O paramentar é professor da rede pública de ensino, e atualmente cumpre o 6.º mandato consecutivo como vereador e o 5.º como presidente do poder legislativo.
POLITICA
Por farol tocantinense
8/28/20232 min read
Vislumbrando o poder executivo, o vereador confirmou para a redação do farol tocantinense, a possibilidade acerca da pré-candidatura a prefeito em 2024. Em um cenário político ainda indefinido, pré-candidatos começam a articular possíveis alianças politicais para 2024.
Durante os mandatos, o parlamentar foi presidente do poder legislativo em cinco oportunidades, e durante esse período comprovou que sabe fazer gestão eficiente com poucos recursos. Francimilton foi o responsável pela aquisição e ampliação do prédio da câmara municipal, os gabinetes dos vereadores e o plenário foram construídos durante a presidência do vereador, sua gestão eficiente é oriunda do auxílio da tecnologia da informação, o parlamentar investiu em equipamentos tecnológicos para uso dos colaboradores, bem como dos demais companheiros do legislativo, ampliando a transparência dos procedimentos administrativos internos.
O parlamentar será pré-candidato a prefeito da cidade, a qual reside desde os oito anos e constituiu a sua família. A missão será de renovação e trabalho com gestão eficiente, sempre trabalhando em prol do povo, e contribuindo para um Pau D’arco melhor, por uma vida mais digna, com trabalho, equidade e mais oportunidade para a população mais vulnerável.
O pré-candidato Francimilton possui um curriculum digno de chefe do poder executivo, devido à experiência de cinco mandatos como ordenador de despesas, demonstrando que é capaz de realizar gestão eficiente, com poucos recursos. Conhece desde pequeno os problemas das comunidades mais carentes. Seus mandatos foram marcados pela participação popular. O parlamentar é professor da rede pública de ensino, pós-graduado em psicopedagogia clínica institucional. O que o torna ainda mais competente na implementação de políticas voltadas para área da educação.
A cidade de Pau D’arco, localizada a 440 km da capital, Palmas, vive clima eleitoral precoce. O atual prefeito João, vai completar o seu segundo mandato, não podendo mais ser candidato a reeleição, com isso, vêm surgindo grandes especulações acerca dos futuros candidatos. As próximas eleições municipais serão realizadas no dia 6 de outubro de 2024, quando eleitores de todo país vão às urnas para definir os nomes de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que assumirão os mandatos pelos quatro anos seguintes.