Por Farol Tocantinense
Três indivíduos estão sob investigação por abater e furtar carne de uma novilha em uma propriedade localizada no Assentamento Santa Cruz, na zona rural de Almas. Durante a operação, um homem idoso de 67 anos foi detido por posse ilegal de arma de fogo. Na quinta-feira (14), a Polícia Civil realizou buscas em três residências, resultando na descoberta de armas de fogo, machados e facas que supostamente foram utilizadas no crime.
O roubo do gado ocorreu em 5 de fevereiro deste ano, após o proprietário da novilha registrar um boletim de ocorrência. A justiça emitiu mandados de busca e apreensão para três propriedades, duas localizadas na zona rural e uma na área urbana.
Segundo informações policiais, uma das residências na zona rural foi visitada pela equipe, porém o suspeito conseguiu escapar ao perceber a presença das viaturas. Na casa, foram deixados para trás roupas, um celular e até mesmo o café recém-coado que não teve tempo de ser consumido. Além disso, foram encontrados um machado e várias facas com características indicativas de uso para cortes em carne bovina.
Em outro endereço, foram apreendidos três rifles com luneta telescópica, uma espingarda, duas armas artesanais tipo trabuco, 14 facas de diversos tipos para corte e desossa, três facões, um machado e uma pistola utilizada para vacinação de gado. Na residência, os policiais encontraram um idoso, que foi encaminhado para a delegacia de Dianópolis, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
A operação contou com o apoio de policiais de Almas, Dianópolis, Taguatinga, Paranã, policiais militares de Almas, além das equipes da Força Tática e da Patrulha Rural da PM de Dianópolis.