Por Farol Tocantinense
Um incidente trágico ocorreu em Palmas neste domingo (17), onde um idoso de 75 anos acabou perdendo a vida em um confronto com a Polícia Militar (PM). Segundo relatos da PM, o idoso estava sofrendo de um surto psicótico e apresentava um comportamento extremamente agressivo, ameaçando pessoas próximas com um facão.
A PM foi acionada para prestar apoio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava atendendo ao idoso em sua residência, por volta das 20h30. O idoso estava armado com um facão e ameaçava seus familiares.
Apesar dos esforços dos militares em negociar com o idoso para que largasse a arma, ele se recusou e partiu para cima da equipe. Como resultado, os policiais reagiram com disparos de arma de fogo. Posteriormente, o idoso foi atendido pela equipe do SAMU no local, porém foi constatado o óbito. Felizmente, as equipes envolvidas no confronto não sofreram ferimentos.
As autoridades competentes, incluindo a perícia e o Instituto Médico Legal (IML), foram acionadas para as devidas investigações. O corpo foi removido pelo IML para os procedimentos legais necessários.