Serras Gerais, Tocantins


Localizadas entre os municípios de Aurora do Tocantins e Taguatinga (sudeste do Estado), as Serras Gerais do Tocantins se estendem por 8 municípios tocantinenses e fazem parte da maior cadeia de serras do Brasil.

Com uma paisagem bem diferenciada e sítios impressionantes, essa região é rica em atrações para todos os gostos. Você pode visitar cachoeiras incríveis, curtir “praias de água doce”, se encantar com lagos, rios, cânions e cavernas.

Além de todas as belezas naturais e atrativos paisagísticos da região, também é possível voltar no tempo ao ciclo do ouro e reviver a história e as tradições do Tocantins. Exemplo disso é a cidade de Natividade, berço histórico do estado.

E aí? Já se convenceu a incluir as Serras Gerais na sua lista ‘do que fazer no Tocantins’?


Alguns dos principais destinos das Serras Gerais do Tocantins, são: Natividade, Almas, Dianópolis e Rio da Conceição. Cada uma delas tem características próprias e atrativos diferentes.

Perto de Natividade, no município de Pindorama, fica a Lagoa do Japonês, uma das lagoas mais lindas do país. As águas transparentes da lagoa impressionam e atraem turistas de todos os cantos.

Em ALMAS, um dos destaques da região é o belíssimo e improvável Arco do Sol, que oferece visuais incríveis para onde quer que você olhe, de todos os ângulos.

Em DIANÓPOLIS, a trilha do Vale Encantado surpreende ao se transformar em uma caverna incrível de uma hora para a outra. Para completar, aproveite a vocação para o ecoturismo da pacata RIO DA CONCEIÇÃO. A trilha aquática 17 Travessias, criada pela Seriema Ecoturismo é uma das experiências mais divertidas que eu já tive na vida.

Depois de subir, escalar, pular e nadar por 17 quedas, você finalmente chega a essa cachoeira belíssima, uma das cachoeiras mais gostosas e convidativas de toda a viagem.

E quer saber o melhor de tudo? Esses lugares ainda não foram descobertos pelo turismo de massa. Você se sente em um paraíso particular.

Rolar para cima