Na madrugada deste sábado dia 18 de maio, Paulo Pereira Alves, de 33 anos, foi brutalmente assassinado em sua residência no setor Parque Bom Viver, em Araguaína, no norte do Tocantins. Paulo usava tornozeleira eletrônica e havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio um mês antes.
Segundo relatos de familiares à Polícia Militar (PM), três homens encapuzados, armados com armas de fogo e uma faca, invadiram a casa de Paulo. Eles retiraram a vítima do quarto, levando-o para a sala, enquanto mantinham os outros familiares isolados na cozinha. Paulo foi alvejado com três tiros e, após cair no chão, esfaqueado nas costas pelos criminosos. Em seguida, os autores fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar, apenas pôde constatar o óbito de Paulo. A Polícia Científica realizou a perícia no local, recolhendo algumas cápsulas de munição, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) antes de ser liberado para a família.
A Polícia Militar conduziu buscas na região para localizar os suspeitos, mas até o momento, não obteve sucesso. Paulo Pereira Alves tinha um histórico criminal, incluindo condenações por roubo, furto e estupro de vulnerável.
As autoridades continuam investigando o caso para identificar e capturar os responsáveis pelo crime.