Preso suspeito de executar técnica de enfermagem em Figueirópolis; mandante segue foragido

Foi preso na zona rural de Sandolândia, no sudoeste do Tocantins, o homem suspeito de executar a técnica de enfermagem Daiany Batista de Carvalho, de 31 anos, assassinada a tiros na noite de terça-feira, 4 de novembro, em Figueirópolis. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduziram o suspeito até Gurupi para formalização da detenção. O nome do homem não foi divulgado.

Daiany era servidora efetiva do município e atuava no laboratório de análises clínicas do Centro de Saúde Olavo Rodrigues de Matos. Ela foi abordada pelo atirador no momento em que saía de uma loja e seguia em direção ao seu carro. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima tenta fugir, mas é atingida e cai no chão. O suspeito então dispara pelo menos duas vezes antes de fugir.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime teria sido encomendado por um homem identificado como ex-marido da atual namorada de Daiany. A motivação seria o inconformismo com o fim do relacionamento. O mandante teria levado o executor até o local do crime, informado onde a vítima trabalhava e, posteriormente, ajudado na fuga para Sandolândia. Ele segue foragido.

No dia do crime, a Polícia Militar informou que o atirador fugiu a pé, atravessando a BR-153, e depois entrou em um carro cinza. O veículo foi encontrado abandonado em uma rua de Sandolândia por volta das 22h. O principal suspeito era morador da cidade e possuía um automóvel com as mesmas características.

A morte de Daiany causou comoção em Figueirópolis. Em nota de pesar, a prefeitura lamentou a perda e destacou que ela “será lembrada por sua alegria, generosidade e pelo exemplo de dedicação e amizade deixado entre familiares, amigos e toda a comunidade figueiropolitana”.

Rolar para cima