Após dias de busca, o motorista suspeito de transportar 418 kg de maconha foi preso neste sábado 19 de outubro em uma área de mata na região sul do Tocantins. A prisão ocorreu após uma perseguição iniciada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que terminou com o capotamento da caminhonete na rodovia TO-374, espalhando os fardos de drogas às margens da estrada. O nome do suspeito não foi revelado até o momento.
A perseguição teve início na quinta-feira (17), quando o veículo levantou suspeitas por trafegar em alta velocidade entre Lagoa da Confusão e Dueré. Ao ser ordenado a parar, o motorista fugiu em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas e transitando na contramão. Depois de percorrer aproximadamente 20 quilômetros, o condutor perdeu o controle da caminhonete, que capotou, mas conseguiu escapar para um matagal.
Durante a inspeção do local, a PRF encontrou 418 tabletes de maconha, organizados em 21 fardos. A caminhonete usada pelo suspeito foi identificada como roubada, tendo sido furtada no dia 2 de agosto em Uberlândia (MG).
Após ser localizado pela Polícia Militar na zona rural de Aliança do Tocantins, o suspeito tentou se justificar, afirmando que presenciou a perseguição e decidiu abandonar o veículo, mas seu relato foi desmentido pelas câmeras de monitoramento da região. O homem foi levado à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde o caso continua sob investigação.