O corpo do empresário José Paulo Couto, de 75 anos, foi localizado na tarde da última quinta-feira (10), enrolado em panos e abandonado às margens do Rio Lontra, sob uma ponte. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O cadáver foi encontrado após uma denúncia anônima. O denunciante informou à Polícia Militar (PM) que havia avistado um corpo próximo ao rio. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, a remoção foi feita com uso de cordas e escadas, devido à dificuldade de acesso ao local.
Ainda na mesma data, a polícia encontrou um carro utilizado pela vítima em um terreno baldio no setor Dom Orione. De acordo com os militares, a placa do veículo havia sido adulterada com fitas isolantes. Após a perícia realizada pela Polícia Científica, o automóvel foi encaminhado à 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Araguaína.
Antes do trágico desfecho, familiares de José Paulo haviam registrado um boletim de ocorrência relatando seu desaparecimento na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil.
As investigações sobre o homicídio, incluindo autoria e motivação, estão a cargo da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo do empresário passou por exames no Núcleo de Medicina Legal de Araguaína e, em seguida, foi liberado para a família.
O caso segue cercado de mistério e as autoridades trabalham para esclarecer os detalhes que envolvem o assassinato do empresário, cuja morte abalou a comunidade local.